Casa de campo M. V | A. F

Este projeto começa com a proposta de uma casa de campo que sirva a um casal e um filho.

A casa foi concebida em 5 ambientes podemos destacar a área externa que se trata de um sítio, a área da cozinha e sala integradas, uma circulação que leva aos dois quartos, o quarto do filho com banheiro e o quarto de casal com closet e banheiro.

A estrutura proposta é em concreto armado, fundação estilo radie, sendo as paredes externa todas em vidro e aluminio, trazendo assim maior contato com o exterior, luminosidade natural, o telhado em telha termoacustica, traz um conforto e ao mesmo tempo tomamos partido desse material para dar identidade ao teto da casa, um perfil em led longo e total traz a senssação de respiração ao telhado, como se houvesse uma ventilação provinda dos encontros do telhado. 

A cozinha e toda a mobilia da casa é em compensado natural, tratado com stain, garantindo assim um mobiliario que poderá receber humidade nos periodos necessários, e assim mesmo resistira ao tempo. A bancada central, como ilha, sugere cozinha e lavar, cercados pelos visitantantes ou mesmo confraternizando com os membros da familia, e ao mesmo tempo com a vista externa proporcionada pelas paredes de vidro.

A sala um amplo sofá, com uma estante em metal e compensado, com de livros e adornos, também plantas, e uma TV. 

O quarto do filho traz pinturas feitas a mão, bancada de estudos, e um guarda roupa, o banheiro segue o desenho do quarto, sempre na busca por um ambiente que proporcione real ligação com o rustico funcional, a bancada em concreto in loco, e prateleira superior com led sobreposto.

O quarto do casal, opta por simplicidade e transparencia, o closet é um destaque com duas paredes em vidro translucido, tranzendo a senssação de iluminação natural, mobiliario em vidro, limpeza e claridade.

O banheiro do casal busca nas origens uma cuba em cobre, e bancada em madeira maciça.